Com mais de 45 anos no mercado
Whatsapp: (11) 98909-0923
Telefone: (11) 2408-9703
Telefone: (11) 2087-3576
Por Mourad em 24/11/2021
Atenção nas suas compras de Black Friday!

A Black Friday chegou em muitas lojas, e assim como falamos em nosso último artigo, existem uma série de proteções que devem ser tomadas para garantir que suas compras sejam feitas da forma mais econômica. Contudo, existem alguns alertas extras a serem tomadas, especialmente em lugares cujas ofertas já estão ocorrendo.

Prestar atenção nas compras de Black Friday vai além de pegar preços em conta, ou ficar desatento com valores que aumentam meses antes da promoção de fim de ano. Este é um período de efervescência do mercado, em que a melhor ação que você pode tomar para comprar bem é se antecipar.

Então fica a dica antes de começar, válida para todo tipo de compra enquanto consumidor: antecipe-se. Seja para garantir o melhor preço, a proteção jurídica ou mesmo alguma surpresa da loja, o importante é mesmo garantir sua integridade.

Dicas para fazer suas compras de Black Friday com segurança

Como dito antes, falamos sobre algumas das principais ações para se tomar enquanto consumidor, usando o CDC (Código de Defesa do Consumidor), bem como mecanismos atrelados a eles, na hora de fazer ou acompanhar suas compras.

Agora, vamos focar em ações que podem ocorrer em alguns negócios, ou mesmo realizados por pessoas de má fé, que geram outros problemas para os consumidores nessa data.

Não deixe de conferir a lista de lojas não recomendadas no Procon

Uma das formas mais simples de evitar golpes na Black Friday é conferir se a loja visada está ou na lista de sites não recomendados pelo Procon. Este é um caso que, mesmo com as avaliações positivas e outros meios de validação de compra, entrar nessa infame lista significa um histórico de reclamações e processos mal resolvidos que não apareceram no site.

Atenção extra com as senhas em compras online

Outro cuidado fundamental para as compras na Black Friday é com a própria segurança. Lembre-se que, tanto quanto a segurança oferecida pela loja, está a proteção de dados oferecidos por você. 

Então tenha uma senha forte, alternando entre letras, números e símbolos, não mantenha seus dados salvos no computador, e por garantia, sempre que terminar suas compras na loja, limpe os cookies no navegador.

Cuidado na compra de produtos infantis

Embora a segurança seja base para todo tipo de compra na Black Friday, os produtos infantis tem uma situação ainda mais cuidadosa, por um motivo bem claro, certo? 

Além da aprovação do Inmetro, os produtos devem ter respaldo em outros órgãos como o IPEM, outra dica muito importante é se atentar a procedência do vendedor. Uma vez que ele comprovadamente trabalha com produtos originais, a segurança das crianças está mais garantida.

Conclusão: não se emocione!

Parece um pouco insensível se sua intenção é fazer boas compras, especialmente dos produtos ou serviços que estava procurando faz tempo. Mas é fundamental que as promoções sejam pesquisadas com cuidado, seguindo as dicas que mostramos até aqui, para não fazer compras de maneira impulsiva.

Se você seguiu tudo de maneira correta, e foi lesado de alguma forma, recomendamos que busque órgãos como o Procon, e agir de acordo com a lei para garantir que suas compras de Black Friday sejam perfeitas. Estamos à sua disposição para auxiliar nos processos desejados.

Comentários

  • Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Aguarde..